quarta-feira, 17 de junho de 2009

Aproveitando as Sobras II

Muito bem! Eu sei que está muito calor, mas a minha paixão por queijos transcende a tudo! Ganhei um Queijo da Serra do meu marido, que adora me mimar! Nós, os dois, o atacamos sem dó nem piedade! Ok! Eu muito mais que ele, confesso! Portanto, em dois dias só nos restava um pedaço da sua casquinha. Resolvi aproveitá-la, com a ajuda de uma linguiça e uma morcela de porco preto que restou do meu assado de lombo, de uns dias atrás. E aqui está o resultado. Para os meus amigos no Brasil, sugiro que usem a linguiça calabresa, que é sempre maravilhosa, e um bom meia-cura mineiro.


"Penne com Enchidos e Queijo da Serra"



1/2 pacote de penne (250g), cozido e escorrido
1 linguiça e 1 morcela de porco preto (daquelas fininhas, que se vende no Lidl), picados em tiras do tamanho do penne
2 dentes de alho picados grosseiramente
1 cebola picada em tiras do tamanho do penne
'casquinha' do Queijo da Serra, cortada em tiras como os anteriores (+- 1 xícara)
um fio de azeite de oliva
salsa
orégano
sal
pimenta

Em uma frigideira, coloque o azeite, a cebola, o alho, os enchidos, salsa, orégano, sal, pimenta. Refogue tudo até a cebola estar transparente e os enchidos macios. Corrija o sal, se necessário. Coloque por cima do penne já cozido e escorrido e misture bem, até que esteja tudo muito bem incorporado. Acrescente o queijo e misture rápidamente. Sirva a seguir!

12 comentários:

  1. Realmente não dá para desperdiçar, tudo tem que ser aproveitado na nossa cozinha. Quando o prato é feito com criatividade o resultado é surpreendente, esta aí um ótimo exemplo.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Luciana! Desperdiçar, jamais!!!

    ResponderEliminar
  3. Luciana,queijo da Serra,para mim, é o melhor do mundo, sou fã numero 1.todas as vezes que vamos à
    Portugal, tenho que comer este queijo que é a minha paixão. Lindo prato de massa.
    Edilia

    ResponderEliminar
  4. Edília, não sei se você conhece, mas um queijo que está muito próximo do Queijo da Serra, na minha opinião, é o Queijo de Azeitão. É muito bom!!!

    ResponderEliminar
  5. Noemia obrigada pela visita!Amei vou já colocar você lá no meu tacho. Um beijinho...

    ResponderEliminar
  6. Olá, Natércia!
    Sou eu que agradeço pelo seu carinho!
    Beijo!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pela visita minha querida!!
    Temos algo em comum! Eu também adoro queijos, de todas as marcas e maneiras!!!! e também aproveito absolutamente tudo na cozinha. Sempre dou um jeitinho maneiro!
    Que maravilhas de receitas hein? Gostei muito!
    Agora estou saindo para viajar, mas permaneco por aqui!!!
    Um final de semana cheio de comidinhas gostosas!!!
    beijo grande

    ResponderEliminar
  8. Obrigada, Marlene!
    O prazer foi meu em receber a sua visita!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Oi Nô,
    vim agradecer sua visita e apreciar essas maravilhas apetitosas. Muito caprichado o visual dos seus pratos. E esses cupcakes então? lindos. Gostei da simplicidade do quadradinho de arroz e o raminho de erva. Muito chique. Só não entendi o que vc diz no seu perfil sobre não contar com forno a gás.

    ResponderEliminar
  11. Olá, Maria Amélia!
    Sou eu quem agradeço pelo seu comentário!
    Quanto ao forno à gás, infelizmente não possuo. Explico o porquê num e-mail para você, ok?!
    Um beijo!

    ResponderEliminar
  12. adorei este prato de massa, adorei o blog, e tenho gostado muito das suas visitas. beijos

    ResponderEliminar

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.