quarta-feira, 24 de junho de 2009

Atendendo um pedido especial!

Eu adoro doces! Sou uma gulosa de nascença e gosto de experimentar. Adoro preparar bolos e tortas e mousses. Cupcakes, cookies e chocolates são a minha perdição! Mas se há um ingrediente que não está entre os meus favoritos é a gelatina. Sei que é recomendável e saudável, mas eu detesto! Porém, meu marido é um fã incondicional de gelatina. Atendendo a um pedido seu, como sempre irrecusável!, preparei um mosaico de gelatina. Aqui vai a receita, que é muito simples, mas ele adora!


"Mosaico de Gelatina"

4 saquetas de pó para gelatina, nos sabores que mais apreciar. Eu usei pêra, frutos silvestres, ananás e pêssego com manga, as favoritas do meu marido.
1 envelope de gelatina em pó sem sabor e incolor. Equivale a 5 folhas de gelatina.
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite

Prepare cada saqueta de gelatina, em separado, como indicado na embalagem, porém usando metade da quantidade de água. Deixe enrijecer e corte em quadradinhos. Coloque os quadradinhos em uma travessa. Reserve.

Dissolva a gelatina sem sabor como indicado na embalagem, porém usando metade da quantidade de água. Junte o leite condensado e o creme de leite. Deixe arrefecer.

Envolva os quadradinhos de gelatina na mistura preparada e mexa, suavemente, para ficar bem colorido.

Pode ser colocado em uma forma, para depois desenformar num prato, ou colocar numa travessa única, ou em tacinhas, que foi o que eu fiz.

Já não há mais nenhuma no frigorífico!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.