terça-feira, 2 de junho de 2009

Final de Semana

Eu costumo cozinhar mais caprichadamente no final de semana. Durante a semana estou o dia todo sozinha, e é chato cozinhar só para um. Vou deixar aqui as receitas deste final de semana. O jantar do sábado foi um retorno à minha vida antes do casamento. Eu adoro a comida da minha mãe! Principalmente aqueles pratos que nos acompanharam durante a infância e adolescencia, até a nossa saída do lado dela. Preparei, então, uma Tortilla. Um prato muito simples, mas que me agrada muito!


Tortilla Simples de Cebola

4 a 5 batatas cortadas em cubos

1 cebola picada grosseiramente

4 ovos batidos

sal

pimenta

alho em pó

óleo para fritar as batatas


Em uma frigideira grande, frite as batatas até corarem ligeiramente. Acrescente então as cebolas e deixe que fritem até ficarem transparentes. Enquanto isso, bata os ovos com um garfo e acrescente o sal, a pimenta e o alho em pó (opicional, isso entra por minha conta). Quando as cebolas estiverem transparentes, retire todo o óleo da frigideira. Com a frigideira ainda no fogo, coloque os ovos por cima das batatas e deixe cozer. Quando estiver cozidas por baixo, vire a tortilla num prato e depois volte-a a frigideira, para cozer do outro lado. Assim que estiverem os dois lados cozidos está pronta. Sirva com salada verde.

2 comentários:

  1. hummm .. eu adoro esta tortilla (chamamos de tortidja) ... mas a mãe faz com batata palito, né? bju

    ResponderEliminar
  2. É mesmo! Mas, pra se fazer justiça, a mãe já fez a tortilla com batatas cortadas de vários modos. A minha favorita era a tortilla feita com a batata cortada em rodelas e a cebola em anéis. Ficava toda em camadas... ai! Me deu água na boca!!!

    ResponderEliminar

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.