quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Creme de Abóbora com... Camarão!


É como sempre lhes digo: o camarão não pode faltar!
Para esses dias frios que têm feito aqui pelo Hemisfério Norte, nada como uma boa sopinha! Esse creme é muito saboroso, tanto quente no Inverno, como frio no Verão. Eu gostava de ter usado hortelã, mas não encontro hortelã em lado algum! Assim que encontrar, vou comprar um vasinho e deixar aqui em casa. No lugar da hortelã, usei o gengibre em pó. Ficou muito bom também!


"Creme de Abóbora com Camarão"

500g de polpa de abóbora
200g de batata
1/2 cebola
2 dentes de alho
2 cubos de caldo de marisco/camarão
350g de miolo de camarão
1/2 col. (chá) de gengibre em pó (ou folhinhas de hortelã, se tiver mais sorte que eu!)
200g de cream cheese
água

Numa panela, coloque a abóbora, a batata, a cebola, o alho e 1 cubo de caldo de marisco/camarão. Cubra com água e leve ao fogo para cozer.
Enquanto cozem, numa frigideira coloque o miolo de camarão com o outro cubo de caldo de marisco/camarão. Leve ao fogo até que solte todo o líquido e coza. Deite todo o líquido na panela da abóbora e reserve os camarões.
Assim que a abóbora e a batata estiverem cozidas, passe-as pela varinha mágica/mixer, até formar um creme. Baixe o fogo no mínimo e junte os camarões, o cream cheese e o gengibre. Mexa até dissolver todo o cream cheese.
Sirva quentinha ou fria, conforme o clima!

17 comentários:

  1. Que creme maravilhoso!!!
    Eu tenho alguma hortelã congelada, mas não tem a mesma graça. Cheguei a comprar um vasinho, mas acabou por secar.
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  2. Lá vai eu ter alucinações gastronômicas de novo! O peixinho tá lá no blog!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ai, fiquei salivando com essas fotos!
    Não há de ser nada, assim que esfriar eu faço essa receita!

    Beijinho e boa tarde!

    ResponderEliminar
  4. Nô que divino esse creme, ai que delicia, receita anotadérrima! Adorei! Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Hoje fiz uma sopa de abobora estava deliciosas, mas a tua deixou me com agua na boca tem camarao e tudo :)
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Nô, que sopinha boa!!!!
    E esse gengibre deve dar um gosto bom....hummmm, anotei! hehehe
    Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Camarão já é uma delícia, de qualquer jeito...ainda mais junto com abóbora...vide o bobó...hummmm, esse creme ficou um espetaculo!!!
    Se aqueles camarões lá atrás já me deixaram de boca aberta, agora estou de olhos esbugalhados...rsrsrs!
    Bjuss!!!

    ResponderEliminar
  8. Ma, Madalena, Tati, Marly, Paula, Scaf, Thais e Raquel! Muito obrigada, minhas amigas! Adoro ler os seus comentários!

    Beijos à todas,

    :o)

    ResponderEliminar
  9. Nô querida! Voltei para agradecer suas palavras no meu post de ontem! Obrigada por dividir um pouquinho da sua história!!!
    Beijo no seu coração!

    ResponderEliminar
  10. Tati, os amigos, mesmo os virtuais, estão aqui pra isso!
    Beijos,
    :o)

    ResponderEliminar
  11. Camarão agrega sabor especial a tudo.
    Tenho hortelã em casa e, apesar de serem poucos pés, já me garantem uns chazinhos e umas folhinhas para enfeitar ou saborizar os pratos.
    Tinha uma jardineira vazia e acabei fazendo dela minha hortinha de ervas.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  12. Samma, ficou mesmo com um sabor especial!

    Gina, eu queria mesmo preparar esta sopa com hortelã, uma pena não encontrar! Para a próxima não falha! Vou comprar um vasinho, pois não tenho espaço para uma jardineira, infelizmente!

    Obrigada pela visita, meninas!

    :o)

    ResponderEliminar
  13. Esta sopa deve ser deliciosa!
    Por cá temos muita hortelã, criada ao ar livre, se nos encontrar-mos um dia arranjo-lhe uns "pés",também gosto muito de a usar, especialmente na canja.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.