domingo, 8 de julho de 2012

Bolo Mármore Super Fácil



Há algumas receitas que eu publiquei no meu outro blog, Co(i)zinhas da Nô. A partir de 1 de agosto vou passar a publicar receitas apenas aqui. Os leitores que acessarem o outro blog serão redirecionados para cá.
Por isso, vou publicar aqui as receitas que tenho lá, para que não escape nada de ninguém.

Bolo Mármore Super Fácil

2 xíc. (chá) de farinha de trigo, com fermento
1 xíc. (chá) de açúcar
2 col. (chá) de bicarbonato de sódio
1/3 de xíc. (chá) de óleo de girassol
1/3 de xíc. (chá) de margarina líquida
5 ovos
200g de creme de leite/natas
1 col. (sopa) de extrato de baunilha
2 col. (sopa) de chocolate em pó
1 col. (sopa) de leite

Numa tigela, misture a farinha, açúcar e bicarbonato.
Junte o óleo e a margarina líquida, misturando até ficar com textura de areia grossa.
Junte os ovos, um de cada vez, misturando entre cada adição.
Junte o extrato de baunilha e o creme de leite/natas e misture tudo até ficar com uma massa lisa.
Separe ¾ de xíc. (chá) dessa massa.
Coloque o restante da massa numa forma untada (25cm).
Na massa separada (3/4 de xíc.) junte o chocolate em pó e o leite. Misture bem.
Distribua a massa de chocolate sobre a branca, em colheradas, separadas umas das outras.
Com o cabo de uma colher, misture delicadamente a massa branca com a de chocolate, para dar efeito marmorizado.
Leve para assar em forno pré-aquecido em 180º por 34/40 minutos. 
Desenforme depois de frio.





13 comentários:

  1. GOSTO MUITO E ESTE FICOU LINDO.
    ESSA FATIA EU JÁ COMIA, ESTA MESMO UMA MARAVILHA.
    BOM DOMINGO
    BJS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um clássico, né?! Não pode faltar!
      Uma ótima semana, São!
      :o)

      Eliminar
  2. Há muito mque não faço este tipo de bolo.
    Vou levar a tua receita, pois tem natas e leite. Deve ficar ótimo!!!
    Obrigada pela partilha.
    Boa semana e beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Delicodoce, como todos os bolos daqui, esse foi feito para o meu marido. Ele gostou muito e disse que ficou muito fofinho!
      Boa semana,
      :o)

      Eliminar
  3. Esse teu bolo está com um aspecto magnífico, que interior tão lindo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Luisa!
      Eu acho os bolos mármore lindos! Adoro esse efeito!
      Boa semana,
      :o)

      Eliminar
  4. Outro dia mesmo uma de minhas filhas me pediu p/ fazer esse bolo e não fiz porque não tinha uma receita legal. Que bom que agora tenho!!!
    bjs,

    Verônica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Verônica!
      Esse fica muito fofo! Espero que gostem!
      Boa semana,
      :o)

      Eliminar
  5. Que lindo ficou seu bolo Nô, acho-o tão saboroso, a fatia ficou linda e irresistivel. Gostei muito. Beijinhos, ótima semana amiga

    ResponderEliminar
  6. Esta com um ar delicioso :) tenho de experimentar!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelo convite.
    Passei por lá.
    :o)

    ResponderEliminar

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.